quinta-feira, 10 de março de 2011

Uma foto emblemática: Rancho Ranieri - dezembro de 1982



Rancho Ranieri ( Itapecerica da Serra/ 1982) - ( Acervo Paulo Sacheta) - Talvez a foto com o maior número de integrantes da Turma do Ponto: de cima pra baixo, da esquerda pára a direita: lá em cima - Maria Paula, Paulo Sacheta, Carla, Fernando Opick, Maurício "Maguila", Eduardo Barrionovo, Zequinha, Márcio Japa e Rica; uma fileira abaixo-  Malu, Simone Bizagio ( Nica), Regiane, Gerson "Penal" (de boné branco), Helô, Adri, Diva e ?; terceira fileira-  alguém escondido atrás do Égon, Francisco Lammenda (Fran), Denise Orlandi, Lúcia, ?,  João Alfredo Zanforim ( sem camisa, de boné), Regina, Marcinha e ?; fileira de frente nos degraus - Égon, Paula Mineira (de óculos escuros), Ivan, Celiane, Quequé e Fernanda. fora dos degraus- Jéfferson (de lado), Marcos Sacheta, Celso ( irmão da Vânia), Lupércio Pulini (Lupa) e ? (conhecido no 28, mas esqueci seu nome). ( Clique na foto para ver seu tamanho original).
   Esta foto acima é emblemática: captura não só um passeio tradicional da "E.E.P.G 28 de Julho" de final de ano, mas também o gérmen de uma nova turma. Esses passeios ao Rancho, somados aos bailes da época e os contatos frequentes do Bairro Barcelona deram o pontapé para a formação de uma nova turma, que logo fincou bandeira na esquina da Rua Oriente com a Rua Flórida, bem em frente ao muro do "28 de Julho", em um certo ponto de táxi. De 1982 até a virada da década de 90, a "Turma do Ponto" cresceu, aconteceu e deixou como legado uma infinidade de aventuras e histórias que aos poucos, serão contadas aqui.
Só como curiosidade: Das mais de trinta pessoas fotografadas acima, vinte e tantas frequentaram em algum momento a Turma do Ponto.

Um comentário:

  1. Acho que eo eu tava nessa, só não me achei m ainda...

    Romário.

    ResponderExcluir