sexta-feira, 8 de abril de 2011

Churras

O 'churras' citado no post anterior sobre o Neno foi um dos "eventos" mais famosos da turma por vários motivos: primeiro, como lembrou Ivan em um comentário seu para o livro, porque foi um evento que reuniu o maior número de pessoas da turma ( perto de 50); segundo, porque juntou criativamente todos os nossos aniversariantes virginianos , daí o apelido para a posteridade: "Churra dos Virgens"; e terceiro porque, espertamente, juntou churrasco, futebol, cerveja e carnaval, as maiores paixões brasileiras em uma só festa; mas peraí, carnaval?? é isso mesmo: 99% dos jogadores da pelada foram vestidos de mulher (!!!!) o que motivou o segundo apelido para o Churras - Churras Transformers". Os aniversariantes na ocasião foram: Wirtão, Fabinho, eu, Quequé e a Marciona. Os detalhes geram controvérsias até hoje: o Rica falou que o Vladimir trabalhava na Norton e arrumou o local com o campo para nós, mas alguns não confirmam isso; quem tiver mais detalhes, por favor. O ano pode ser 1983 ou 1984 e esse churras não foi o único na História ( teve muitos na casa do João, um na casa do Gan, etc), mas com certeza o mais famoso. Vejam as fotos abaixo e sintam a comédia ( a maioria das fotos são do acervo do Paulo Sacheta)....
A pelada: se já éramos pernas de pau, imaginem então, de fogo e vestindo vestido!!
Chuletas FC ( de cima para baixo): João Zanforim, Reinaldo ( é isso mesmo?), Maguila, Quequé, Fran, João Colli e Malu ( ninguém avisou o bêbado que ele ainda estava de sombra azul)
Kátia e Rica ( o balão com legenda já veio com a foto)
Valmir, Márcio, Fran e Áureo: "os guardiões das maminhas"
Égon, em momento etílico-olímpico
Fabinho ( "Guerrilheiro, forasteiro, òrra meu..")
João e Sachetão, num oferecimento de Ray-Ban...
A "multi-Celiane" estava em todas!
Transformers em ação. Pendurados na trave: Maguila e Wirts. Embaixo: Laerte ( segurando o Maguila) e na esquerda, um amigo do João e do Quequé ( o nome sumiu nas brumas do tempo).

4 comentários:

  1. Quem trabalhava na Norton era o Vladimir Ressute.

    Rogério

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Rogério, isso corrobora a versão do Riquinha...

    ResponderExcluir
  3. A controvérsia a respeito do churras, é que muitos citam o evento de bate-pronto como sendo na CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos). Se essa versão for a verdadeira, o Vladimir não tem nada a ver com o peixe.

    ResponderExcluir
  4. O Sachetão me reavivou a memória. O fulano a quem chamei de Reinaldo (segunda foto) é na verdade o Edinho, morador da Rua Anita Garibaldi (quase em frente à Celiane, mesma calçada dos Sacheta).

    ResponderExcluir