sexta-feira, 1 de abril de 2011

Rua Anita Garibaldi ( anos 80)

Continuando a série "Ruas", vou focar outro pedaço muito importante da nossa história: a Rua Anita Garibaldi. Quem é da Barcela sabe que essa rua é aquela "atrás do Rhodia". E foi justamente o famoso supermercado ( atualmente Coop) quem invadiu essa área e transformou totalmente sua "cara". Se nos anos 80 ela era totalmente residencial ( com exceção de um estacionamento), atualmente boa parte dela é utilizada pelo Coop ( área de logística, carga e descarga), justamente a calçada onde ficávamos "bundando", em frente à casa da família Sacheta ( que não existe mais). Na casa de esquina, onde Celiane, Celson e familia moraram um bom tempo, hoje funciona uma farmácia de manipulação. É o "progréssio", caros.
A Anita Garibaldi foi muito frequentada pela turma nos anos 80, principalmente de 82 a 83, entre os preparativos para o Rancho Ranieri e o aniversário da Celiane ( janeiro de 1983) com som nosso.
Abaixo, algumas imagens históricas da turma nessa rua. O Sachetão está procurando mais fotos da área e se achar, eu faço um segundo post. Vale a pena ver de novo....

Festa Junina (1984) em frente à casa da Celiane. entre os identificados na foto temos: Mãe da Celiane (no portão), Tico ( com o copo na boca), Zequinha (de barba, perto da janela), Carlão ( de blusa azul), Fabinho ( numa pose James Dean, ao lado do Carlão), Marela ( de azul, fora da calçada) e Selma ( ao lado da Marela). No meio da mesa, o velho e bom Sangue de Böis ( lê-se Boá).


Moradores ilustres da Anita: Celson Bentes, Sandra(?), Celiane Bentes e Selma
Laerte, saudoso Laerte, e Rogério, atiradores de São Caetano (1984). Nesta foto dá para ver bem a transformação das ruas Anita Garibaldi e Cassaquera. Aquele imóvel comercial ainda existe, mas as casas? quanta diferença. As casas do Marqueta e do Sandro Véia na Cassaquera estão irreconhecíveis. A esquina da Anita virou Coop.
Sequência, onde dá para visualizar a casa em frente à Celiane. Uma ótima residência encampada pelo super Coop. Fica a lembrança e a homenagem ao nosso amigo Laerte, falecido prematuramente, mas que teve tempo de curtir muitas aventuras com a turma.

2 comentários:

  1. OLA MEU NOME É LOURIVAL E SOU DESSA EPOCA AI EM SÃO CAETANO SOU PRIMO DO LAERTE, SAUDOSISSIMO LAERTE, PASSEANDO PELA NET VIM PARAR AQUI ... MUITO BOM ....QTS SAUDADES.

    ResponderExcluir
  2. Opa, Lourival, muito bom vc por aqui. Quando rolar o proximo encontro, avisamos... abs

    ResponderExcluir