sexta-feira, 29 de junho de 2012

Novidades Jurássicas - junho 2012



# Junho não teve nenhuma grande novidade ligada à velha turma, mas nem por isso foi menos movimentado. Só uma novidade ( veja na última nota) já valeu o mês.

# A caça às fotos perdidas da Turma do Ponto continua à todo vapor. Os últimos lances aconteceram nesta semana. Primeiro, resolvi ligar para o Carlão (irmão do Zequinha) que ainda mora em São Caetano com sua mãe (Dona Cida) pois passou pela minha cabeça que talvez a foto do Opala Tétanus com a turma possa estar esquecida em alguma caixa ou álbum, quem sabe? O Carlão não estava, mas a Dona Cida, que me atendeu, prometeu que vai dar uma vasculhada.

#Na sequência, aproveitei que estava nas proximidades do Asilo do Lions na Av.Kennedy e resolvi checar, mesmo na dúvida se o Fábio já havia feito isso. Pra quem não sabe da história, o nosso Fabinho, em suas mudanças de casa, acabou perdendo um grande material da época que incluía lembranças, fotos da turma e vinis (um tesouro!) que acabou sendo doado sem seu consentimento para o citado asilo. Não adentrei o recinto com muitas esperanças por saber que essa doação não era nada recente. Fui atendido com muita simpatia por uma senhora e logo depois pela madre superiora que também foi muito solícita. A notícia realmente não foi das melhores, mas não me tirou por completo a esperança: a instituição de caridade fica com roupas e objetos para o seu brechó, mas cartas, documentos e fotos acabam indo para a Pró-Memória de São Caetano. Então, a próxima etapa certamente será uma visita aos arquivos do Pro-Memória.

# Aliás, pra quem não sabe, o Pro-Memória fica sempre de portas abertas para qualquer cidadão que queira consultar o arquivo iconográfico da cidade. Inclusive lá tem muitas imagens sem identificação nenhuma e os historiadores até fazem campanha para que os moradores ou ex-moradores passem por lá justamente para ajudá-los nessa investigação de locais e nomes que ficam sem dados conclusivos para arquivamento. O arquivo fica no mesmo prédio da biblioteca municipal Paul Harris, ao lado do Teatro Santos Dumont, na Av. Goiás.

# Por fim, uma notícia inacreditável: quando liguei para a Dona Cida, soube de uma novidade daquelas: Carlos Alberto Pereira, ou Carlão para a Turma do Ponto ( e Gordo para quem o conhecia desde pequeno) vai se casar no mês que vem. É isso mesmo: um dos últimos solteirões da velha turma se amarrou. Fiquei tão passado com a notícia que nem perguntei mais detalhes. A única confirmação é que ele vai continuar em São Caetano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário